quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Conhecendo o braquete: SL Clarity (3M)




Lançado em 2007, o sistema de braquetes SL Clarity (3M) é um sistema  de braquetes autoligado estético passivo. Segundo o fabricante, oferece as mesmas características dos braquetes autoligados metálicos SmartClip, bem como os benefícios estéticos da linha Clarity.

Caracteristicas
 São braquetes compostos de tres partes:
  1. corpo cerâmico
  2. canaleta metálica (slot)
  3. clipes de nitinol
O formato dos braquetes é rombóide, com quinas arredondadas. Isso permite ao profissional um melhor posicionamento do braquete, para manter as aletras paralelas ao longo eixo do dente. Além disso, promove maior conforto ao paciente quando utilizado.

Foi desenvolvido com foco em biomecânica de deslize, ou seja: sua canaleta tem "022x"028 e o ultimo fio recomendado é o "019x"025. Usa os mesmos conceitos ortodônticos do Sistema SmartClip.

As prescrições disponíveis, segundo o site da 3M são edgewise, Roth, Ricketts e MBT, além da possibilidade de personalizar os braquetes (VPO - Variable Prescription Orthodontics), conforme a necessidade do paciente.

Uma de suas caracteristicas mais interessantes é a forma de remoção. Estes braquetes (bem como toda linha Clarity) possui uma canaleta em sua base, a qual se quebra para remover o braquete.

Para saber mais:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Design Blog, Make Online Money